Este não é um site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Organize melhor a sua vida


Imagem extraída do Google 


Muitas preocupações do dia-a-dia têm relação com a desorganização. Faça uma lista. Mantenha uma agenda diária.

*Faça algo que você gosta É quase impossível preocupar-se, quando se está ocupado com algo agradável.

*Exercite-se
Caminhe uma hora por dia ou pratique um esporte. O exercício reduz a tensão, diminui a agressividade e a frustração, aumenta o sentimento de bem estar e melhora o sono.

*Respire O controle respiratório pode reduzir a preocupação. Por exemplo, respire fundo e solte o ar devagar. Repita várias vezes.

*Crie VínculosLigue-se a família, amigos, vizinhança, igreja e trabalho. Ao ampliar sua ligação com a vida, você se sente forte e a preocupação diminui.

*Tenha FéOre todos os dias. Estudos mostram que pessoas que crêem em Deus têm menos depressão. Se você não for religioso, medite. Oração e meditação, acalmam a mente.

*Ignore as notícias tristes A mídia adora más notícias e nos aterroriza com histórias perturbadoras. Se você não limitar a quantidade de notícias que consome, terá uma overdose de preocupações.

*Mantenha um contato físicoAs pessoas vivem melhor quando são tocadas e abraçadas. Somos seres sociais, não nos damos bem com o isolamento. Descubra alguém de quem goste muito e abrace essa pessoa com freqüência. É maravilhoso abraçar os pais, filhos, irmãos, sobrinhos ou amigos.

*Ponha música em sua vida A música reduz a tensão e a ansiedade. Escute uma música agradável. Cante. É difícil se preocupar e cantar ao mesmo tempo.

*ChoreÀs vezes, a preocupação é uma forma de tristeza reprimida. Há momentos em que você precisa desabafar. E mandar as preocupações embora.

*RiaTanto quanto puder. O humor é uma das melhores formas de lidar com a preocupação ou com as tensões da vida. Vale a pena rir, mesmo em momentos difíceis.

Depois de seguir alguns destes conselhos você notará a diferença em sua vida.

Pesquisa: Revista Bem Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário